/pic4503733.png)
Nota:
Não é possivel requisitar um jogo online.
A requisição de um jogo deve ser feita presencialmente na mesa do evento. Apenas terás de fornecer o email com que te registaste.
Em Pax Pamir, embarca numa jornada no século XIX como um líder afegão, com o objetivo de forjar um novo estado após o colapso do Império Durrani. A história ocidental apelidou este período de "O Grande Jogo", devido ao papel dos Europeus que tentaram usar a Ásia Central como palco das suas próprias rivalidades. Neste jogo, esses impérios são vistos da perspetiva dos Afegãos, que procuravam manipular os ferengi (estrangeiros) para os seus próprios fins.
Pax Pamir é um jogo de construção de tableau bastante direto. Os jogadores passam a maior parte das suas jogadas a comprar cartas de um mercado central e a colocá-las em frente de si, numa linha chamada corte. Ao jogares cartas, adicionas unidades ao mapa do jogo e ganhas acesso a ações adicionais que podes usar para perturbar outros jogadores e influenciar o curso do jogo. Embora cada um construa a sua própria linha de cartas, o jogo oferece muitas formas para os jogadores interferirem uns com os outros, direta e indiretamente.
Para sobreviver, os jogadores organizam-se em coligações. Ao longo do jogo, o domínio das diferentes coligações é avaliado quando uma carta especial, chamada "Verificação de Domínio", é resolvida. Se uma coligação tiver uma grande vantagem durante uma destas verificações, os jogadores leais a essa coligação recebem pontos de vitória com base na sua influência na mesma. No entanto, se o Afeganistão permanecer fragmentado durante estas verificações, os jogadores recebem pontos de vitória com base no seu poder pessoal.
Após cada Verificação de Domínio, a vitória é avaliada e o jogo é parcialmente reiniciado, oferecendo aos jogadores uma nova oportunidade de concretizar as suas ambições. O jogo termina quando um jogador consegue uma vantagem de quatro ou mais pontos de vitória ou após a quarta e última Verificação de Domínio ser resolvida.