/pic5089618.jpg)
Nota:
Não é possivel requisitar um jogo online.
A requisição de um jogo deve ser feita presencialmente na mesa do evento. Apenas terás de fornecer o email com que te registaste.
Em Ora et Labora (Latim para "Reza e Trabalha"), cada jogador lidera um mosteiro na Idade Média, adquirindo terras e construindo edifícios – pequenas empresas que irão gerar recursos e lucro. O objetivo é construir uma infraestrutura funcional e produzir itens de prestígio – como livros, cerâmicas, ornamentos e relíquias – para obter o maior número de pontos de vitória no final do jogo.
Ora et Labora, o quinto jogo "grande" de Uwe Rosenberg, tem mecanismos de jogo semelhantes ao seu Le Havre, como as peças de recursos de dupla face que podem ser melhoradas de um item básico para algo mais útil. Em vez de adicionar recursos ao tabuleiro turno a turno, como em Agricola e Le Havre, Ora et Labora usa um rondel numerado para mostrar quantos recursos estão disponíveis a qualquer momento. No início de cada ronda, os jogadores giram o rondel num segmento, ajustando as contagens de todos os recursos ao mesmo tempo.
Cada jogador tem um tabuleiro pessoal. Novos edifícios entram no jogo de tempos a tempos, e os jogadores podem construí-los nos seus tabuleiros com os materiais de construção que recolhem, com algumas restrições de terreno sobre o que pode ser construído onde. Alguns espaços começam com árvores ou charnecas, como em Agricola: Agricultores da Charneca, dificultando o desenvolvimento até que um jogador limpe o terreno, mas fornecem recursos quando são removidos. A construção inteligente no teu tabuleiro pessoal terá impacto na tua pontuação final, e os jogadores podem comprar terreno adicional durante o jogo, se necessário.
Os jogadores também têm três trabalhadores que podem entrar em edifícios para realizar a ação associada a esse local. Os trabalhadores devem permanecer no lugar até que tenhas colocado os três. Podes entrar nos teus próprios edifícios com estes trabalhadores, mas para entrar e usar os edifícios de outro jogador, deves pagar a esse jogador uma taxa de entrada para que ele mova um dos seus trabalhadores para esse edifício para fazer o trabalho por ti.
Ora et Labora apresenta duas variantes: França e Irlanda.